Gazette

Sua referência em notícias culturais

Grupo Paranativo promove viagem pelas danças folclóricas do Pará na orla da Estação Grupo Paranativo promove viagem pelas danças folclóricas do Pará na orla da Estação
Nesta sexta-feira (29), véspera do último final de semana das férias de julho, o Grupo Parafolclórico Paranativo vai promover uma viagem pela cultura paraense... Grupo Paranativo promove viagem pelas danças folclóricas do Pará na orla da Estação

Nesta sexta-feira (29), véspera do último final de semana das férias de julho, o Grupo Parafolclórico Paranativo vai promover uma viagem pela cultura paraense na orla do Armazém 3 da Estação das Docas.  Atração do Projeto Pôr do Som, o grupo se apresentará a partir das 18h30, com entrada franca.

Frequentadores da Estação vão conhecer um pouco da cultura do município de Cametá, nas danças do siriá, banguê e maçarico; de Bragança, com o xote e a mazurca, e do Arquipélago do Marajó, nsa apresentações da chula e da dança do vaqueiro.

“As danças de origem afro também fazem parte do roteiro desta grande viagem cultural: capoeira, maculelê no terçado, batuque amazônico, obaluaê e pretinha da angola”, informa Washington Mendes, coreógrafo do Grupo Paranativo.

O projeto Pôr do Som é uma realização do governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço: Projeto Pôr do Som com o Grupo Parafolclórico Paranativo. Sexta-feira (29), às 18h30, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº, Bairro da Campina). Entrada franca. A programação completa está no site www.estacaodasdocas.com.br.

Por Fernanda Scaramuzzini

Fonte: Agência Pará

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *