Gazette

Sua referência em notícias culturais

Projeto Pará Caribe inscreve para oficinas do 2º módulo Projeto Pará Caribe inscreve para oficinas do 2º módulo
Estão abertas as inscrições para o 2º módulo das Oficinas Pará Caribe, na Casa das Artes, com os seguintes segmentos: Contra-Baixo, Banjo, Sopro, Percussão... Projeto Pará Caribe inscreve para oficinas do 2º módulo

Estão abertas as inscrições para o 2º módulo das Oficinas Pará Caribe, na Casa das Artes, com os seguintes segmentos: Contra-Baixo, Banjo, Sopro, Percussão e Canto. O período de inscrição segue até o dia 16 de agosto, data que inicia a oficina.

A cantora Iva Rothe, coordenadora do projeto ao lado do percussionista Nazaco Gomes, destaca a importância do seguimento das Oficinas. “É uma troca de experiência fantástica com os ritmos paraenses e caribenhos, onde se tem o foco na criação, criatividade e em um fazer musical intenso. O trabalho foca no repertório autoral do Pará Caribe. É uma oportunidade de juntar músicos e suas experiências. O projeto contribui para colocar a Fundação Cultural do Pará como um lugar de pesquisa musical”, ressalta a coordenadora.

Por iniciativa da Fundação Cultural do Pará, o projeto partiu do surgimento de um Laboratório de Criação Musical, em 2015. O estudo se volta à gêneros produzidos no Pará, como lambada, brega, carimbó, lundu e guitarrada; inspirados na música do Caribe ou de países banhados pelo Mar do Caribe, como merengue, guaguancó, rumba e cumbia.

As Oficinas são voltadas para estudantes iniciados de música, músicos profissionais e semi-profissionais, a partir de 12 anos de idade. A taxa de inscrição é única de R$20, com isenção de taxa para estudantes de escolas e universidades públicas.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Casa das Artes ou preenchendo o formulário, clicando aqui.

As Oficinas Pará Caribe vão até o dia 23 de setembro, com a realização de um show em seu encerramento como resultado do trabalho desenvolvido neste módulo.

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *