Gazette

Sua referência em notícias culturais

Prorrogado prazo das inscrições do Curso de capacitação do CLC Prorrogado prazo das inscrições do Curso de capacitação do CLC
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por intermédio do Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio – Centro Lucio Costa... Prorrogado prazo das inscrições do Curso de capacitação do CLC
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por intermédio do Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio – Centro Lucio Costa (CLC) -, Centro de Categoria II (Unesco), sediado no Rio de Janeiro, prorrogou o prazo de inscrições, até o dia 03 de agosto de 2016, para o 1º Curso de capacitação para gestores de bens culturais.
O curso é destinado aos profissionais de instituições públicas, responsáveis por políticas ou ações de preservação, de gestão de bens culturais e também funcionários ou representantes de instituições privadas, sem fins lucrativos, que atuem na área do Patrimônio Cultural. Também podem se inscrever, pesquisadores de universidades interessados no tema, nos países da região de abrangência do CLC, que engloba os países de línguas portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e Ásia.
O CLC oferecerá até 25 vagas para o curso, distribuídas da seguinte maneira: duas vagas para cada um dos países que já tenham aderido ao CLC (Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Moçambique, Peru e Uruguai) e uma vaga para cada um dos demais países da Região (Angola, Argentina, Bolívia, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Paraguai, Venezuela, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Com duração de quatro meses, o curso é constituído de dois módulos, sendo um módulo presencial, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e outro módulo será desenvolvido com os participantes nos respectivos países de origem.
A Comissão Científica responsável pela análise e seleção dos projetos dos candidatos será composta por representantes do Centro Lucio Costa, do Iphan e da UNESCO e por profissionais com notório conhecimento na área.
Para obtenção do Certificado de Conclusão do Curso, os participantes deverão ter, obrigatoriamente, o mínimo de 90% de presença no Módulo 1 (presencial) e atingirem uma média de 70 pontos na nota final.
As inscrições poderão ser feitas, via internet, no endereço eletrônico rede.centroluciocosta@iphan.gov.br.
Assessoria de Comunicação
Iphan
MInistério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *