Gazette

Sua referência em notícias culturais

Prêmio que reconhece preservação de patrimônio será celebrado em Salvador Prêmio que reconhece preservação de patrimônio será celebrado em Salvador
Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade será entregue em cerimônia no Teatro Castro Alves, em... Prêmio que reconhece preservação de patrimônio será celebrado em Salvador

Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade será entregue em cerimônia no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, com entrada gratuita. Criado em 1987, o prêmio reconhece iniciativas de preservação, valorização e salvaguarda do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Como parte das comemorações dos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em janeiro de 2017, a premiação fará uma alusão ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano, Patrimônio Cultural do Brasil e da Humanidade.

Serão homenageados baianas e capoeiristas, representantes dos detentores dos bens culturais registrados na Bahia: o Ofício das Baianas de Acarajé; a Roda de Capoeira e Ofício dos Mestres de Capoeira; além, é claro, do Samba de Roda do Recôncavo Baiano. A festa termina com show da cantora potiguar Roberta Sá.

Premiados

Este ano, os oito premiados vêm de sete estados: Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul.

As ações foram selecionadas em julho, pela Comissão Nacional de Avaliação, entre as 220 inscritas em todo o País.

Para conhecer todos os vencedores, acesse o site do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Cerimônia de Premiação

Data: 20 de outubro de 2016, às 19h

Local: Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dr. Mario Macedo Costa, s/n, Campo Grande, Salvador (BA)

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *