Gazette

Sua referência em notícias culturais

Cinema e mostra são destaque de programação do Sesc no Pará Cinema e mostra são destaque de programação do Sesc no Pará
O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará preparou uma vasta programação para o primeiro dia de novembro. Cinema e a Mostra Sesc Prismas... Cinema e mostra são destaque de programação do Sesc no Pará

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará preparou uma vasta programação para o primeiro dia de novembro. Cinema e a Mostra Sesc Prismas do Som são as principais atrações. As atividades ocorrem nas unidades de Belém, Castanhal e Santarém. A entrada é franca.

No Sesc em Castanhal, de 01/11 às 16/12, a Sala de Ciências tem a “Mostra Sesc Prismas do Som”, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Trata-se de uma exposição formada por várias estações, num conjunto de equipamentos didáticos que permitem a experimentação sonora e a demonstração de conceitos, de forma simples, mas atraente aos estudantes e público em geral. Entre os dias 01 e 29/11, tem Educação em Saúde com o Curso de Primeiros Socorros, de 19h às 21h. A oficina contará com carga horária de 30 horas. No dia 01/11, às 16h, tem cinema. O filme é “O Porto”, de Aki Kaurismäki. Esse drama francês conta a história de Marcel Marx, um escritor conhecido pela boemia. Por vontade própria ele resolveu se exilar na cidade portuária de Havre, onde passa a trabalhar como engraxate de sapatos. A nova função faz com que Marcel se sinta mais próximo das pessoas, já que pode servi-las. Ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa Arletty, até o dia em que uma criança negra vinda da África surge em sua vida. Paralelamente fica doente, o que faz com que Marcel mais uma vez tenha que lidar com a indiferença humana. Classificação: 12 anos. No mesmo dia, às 19h, será exibido “Infância Clandestina”, de Benjamín Avila. Trata-se de um drama espanhol que se passa na Argentina, em 1979. Da mesma forma que seu pai, sua mãe e seu querido tio, Juan leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela. Classificação: 14 anos.

No Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, tem mais cinema. Às 18h, será exibido o filme “Inverno de Sangue em Veneza”, de Nicolas Roeg. Este terror de 1973 retrata a história de um casal traumatizado pelo afogamento acidental da filha. Por conta disso, o restaurador de arte John Baxter e sua esposa Laura viajam para Veneza durante o inverno. Na cidade italiana, conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas se diz médium e afirma ter visto o espírito da menina falecida, alertando que seu pai corre perigo. Classificação: 16 anos. Às 19h, tem a contação de histórias para adultos “Os vivos também aparecem”, por Alci Santos e Inaiá Paes. O que pode acontecer quando histórias são acionadas in memoriam? Quando pouco importa o local e o momento; pois as narrativas são curiosamente intrigantes, surpreendentes e, até certo ponto, aterradoras. Histórias pouco convencionais e ao mesmo tempo tão comuns em todos os lugares. Em Icoaraci, o bairro do Cruzeiro, na verdade tem esse nome porque naquele perímetro havia um cemitério onde coisas estranhas aconteceram. De matintaperera a uma vampira namoradeira. E em outros cantos da cidade, noutros bairros citados por Walcyr Monteiro, em Visagens e Assombrações de Belém, uma novena aos espíritos, seguida de uma procissão das almas. E outras aparições eróticas e namoradeiras como um encontro na praça ou um noivado sobrenatural. E assim será a noite do Dia de Todos os Santos.

No Sesc em Santarém, no dia 01/11, às 16h, tem mais cinema com o filme “O Homem da Lua”, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber. Esta animação europeia conta a história doo Homem da Lua, que vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças. Classificação livre.

 

Serviço:

Sesc em Castanhal

“Mostra Sesc Prismas do Som”

Data: 01/11 a 16/12

Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h

 

Curso de Primeiros Socorros

Data: 01 a 29/11

Horário: 19h às 21h

 

Cine Sesc com o filme “O Porto”, de Aki Kaurismäki

Data: 01/11

Horário: 16h

Classificação: 12 anos

 

Cine Sesc com o filme “Infância Clandestina”, de Benjamín Avila

Data: 01/11

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

 

Local:  Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

Centro Cultural Sesc Boulevard

Cine Sesc com o filme “Inverno de Sangue em Veneza”, de Nicolas Roeg

Data: 01/11

Horário: 18h

Classificação: 16 anos

 

Contação de histórias para adultos “Os vivos também aparecem”, por Alci Santos e Inaiá Paes

Data: 01/11

Horário: 19h

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Sesc em Santarém

Cine Sesc com o filme “O Homem da Lua”, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber

Data: 01/11

Horário: 16h

Classificação: Livre

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro)

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1423 (Sesc em Santarém)

(91) 3224-5654 /3224-0227 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

 

Entrada Franca

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

Fonte: Sesc PA

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *