Gazette

Sua referência em notícias culturais

Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir
Durante os dias 7 e 8 de novembro, a Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir no hall de eventos da... Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir

Durante os dias 7 e 8 de novembro, a Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir no hall de eventos da Estação das Docas, com a presença da Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna.

A I Feira Estadual Existir será em conjunto com a I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência, II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, além do V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência.

O evento reunirá pesquisadores, fabricantes de equipamentos e tecnologias para pessoas com deficiência, discutirá leis e melhorias na qualidade de vida, abordará tecnologia assistiva e acessibilidade, geração de empregos e tantos outros assuntos. A feira também será destinada para os familiares das pessoas com deficiência, e profissionais do setor de inclusão, reabilitação, acessibilidade e tantos outros.

A Diretora de Leitura e Informação da FCP, Giselle Arouck, comenta sobre a participação. “A Fundação Cultural do Pará vai estar representada pela Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna, que completa este mês 42 anos. Durante os dois dias de encontro, iremos demonstrar o programa que dá acesso ao cego para ler um livro, com a verbalização do mesmo. Também levaremos uma impressora Braile para que o público conheça”, comenta.

Giselle Arouck também destaca que a FCP precisa mostrar para a sociedade a atuação de anos no sentido de inclusão. “É claro que a Fundação Cultural do Pará realiza uma quantidade de ações muito maior no que diz respeito as pessoas com necessidades especiais. A Casa das Artes tem atividade de dança inclusiva. O Curro Velho tem oficinas para pessoas com limitações motoras. A instituição toda tem atividades que vão estar elencadas em folheto, onde nossas pessoas vão conversar com o público”, destaca.

Serviço – FCP na I Feira Estadual Existir, com a Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna, nos dias 7 e 8 de novembro, no Hall de Eventos da Estação das Docas.

Fonte: FCP

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *