Gazette

Sua referência em notícias culturais

Sesc com programação intensa para toda a família Sesc com programação intensa para toda a família
Música, contação de história, espetáculo de dança e muitos filmes são as atividades oferecidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), no período de 15... Sesc com programação intensa para toda a família

Música, contação de história, espetáculo de dança e muitos filmes são as atividades oferecidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), no período de 15 a 17/11, nas unidades de Belém, Marabá, Inhangapi, Santarém e Castanhal. Toda a programação tem entrada franca.

Iniciando a programação, nos dias 15 e 16/11, Rodrigo Braga da Companhia de Teatro Madalenas apresenta, no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, o espetáculo “Corpo Santo”. No dia 17/11 Rodrigo apresenta um espetáculo mais compacto e dá a vez para Benjamim Abras apresentar “Kalundu”. As apresentações são gratuitas, tem a classificação livre e acontecerão às 19h. “Corpo Santo” narra a trajetória de um São Jorge humanizado, um anti herói, um homem comum, que trabalha de “bico” em vários locais. Um dia ao acordar, Jorge decide mudar sua vida e assina um contrato de trabalho fixo com uma empresa. Ao entrar na sala de trabalho se depara com um monstro cruel e amável. Já em “Kalundu”, Benjamim faz da voz a via de deslocamento destas corporeidades, gerando um espiral onde o encarnar da palavra assenta memórias de poéticas da diáspora africana, silenciosamente resguardadas pela potencia de suas fragilidades no jogo “lúdico” das mandingas populares.

Em Castanhal, o cinema e a música são destaque. Começando na quarta-feira (16) com a exibição, às 16h, do documentário brasileiro “A alma da gente”, de Helena Solberg. No filme, um grupo de jovens da Zona Norte do Rio de Janeiro ensaia o último espetáculo do Corpo de Dança da Maré, coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Filmado em dois tempos, com um intervalo de dez anos, o documentário mostra os diferentes destinos dos personagens, marcados pela transformação através da arte. Classificação livre. Já às 19h, será exibida a comédia dramática “Viver é fácil de olhos fechados”, de David Trueba. No filme, Antonio, um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu “herói”, o professor viaja até Almeria e no meio do caminho esbarra com dois jovens: Belén e Juanjo, um garoto de dezesseis que está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis. Classificação 14 anos. Na quinta (17), às 16h, tem mais cinema com a exibição do filme “O Reino dos Gatos”, de Hiroyuki Morita. Na animação, após salvar um gato de ser atropelado, Haru, uma menina preguiçosa e que sempre se atrasa para a escola, recebe a visita do Rei dos Gatos. Ele a convida para conhecer seu reino, onde os animais falam e comportam-se como seres humanos. A classificação é livre. À noite, às 19h, tem música com o projeto Sonora Brasil, apresentando as Violas Caipiras de Levi Ramiro e Paulo Freire. A viola na região Sudeste se consagrou com as denominações caipira e sertaneja, a primeira relacionada às práticas mais tradicionais do meio rural e a segunda mais associada ao repertório desenvolvido em meio urbano, fundindo à base novos elementos técnicos e estruturais. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Santarém também tem quarta (16) de cinema com a exibição do filme “O mundo dos pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashia, às 16h e 18h30. Na animação, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos. Classificação Livre. Na quinta (17), às 17h30, as crianças vão se divertir com a Contação de Histórias “O Casamento da dona Baratinha”.  O clássico da literatura infantil, recolhido por Ana Maria Machado, conta a saga de Dona Baratinha, que depois de encontrar várias moedinhas e achar que ficou rica resolveu encontrar um noivo para se casar. Após muito procurar e recusar vários noivos, Dona Baratinha finalmente encontrou seu par perfeito, o Sr. Ratão e começou a preparar a cerimônia do seu casamento. É ai que começa a grande confusão.

O Centro Educacional Sesc Inhangapi também tem programação de cinema nesta quarta (16). Às 19h será exibido o cômico e cativante filme francês “As férias do pequeno Nicolau”, terceira obra do diretor Laurent Tirard no universo dos quadrinhos franceses. Continuação do filme que fez sucesso no Brasil, “O Pequeno Nicolau”, “As Férias do Pequeno Nicolau” mantém o frescor das descobertas do mundo a partir do olhar de uma criança. Como o título adianta, Nicolau agora está de férias e viaja com seus pais e a avó para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle que ele acredita ser sua futura esposa. Classificação livre.

Os marabaenses também terão cinema. Na quinta-feira(17), às 19h, será exibido o filme norueguês “Oslo, 31 de Agosto”, de Joachim Trier. No drama, Anders está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas e ir à uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.Classificação 16 anos.

 

Serviço:

Centro Cultural Sesc Boulevard

Espetáculo “Corpo Santo”com Rodrigo Braga  – Companhia de Teatro Madalenas

Dias: 15,16 e 17/11/2016

Horário: 19h

 

Espetáculo “Kalundu”, com Benjamim Abras 

Dia: 17/11/2016

Horário: 19h

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Sesc em Castanhal

Cine Sesc “A Alma da gente”, de Helena Solberg

Dia: 16/11/2016

Horário: 16h

Classificação: Livre

 

Cine Sesc “A Viver é fácil de olhos fechados”, de David Trueba

Dia: 16/11/2016

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

Cine Sesc “O Reino dos Gatos”, de Hiroyuki Morita

Dia: 17/11/2016

Horário: 16h

Classificação: Livre

 

Sonora Brasil – Violas Caipiras com os Violeiros Levi Ramiro e Paulo Freire.

Dia: 17/11/2016

Horário: 19h

 

Local:  Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

Sesc em Santarém

Cine Sesc “O mundo dos pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi

Dia: 16/11/2016

Horário: 16h e 18h30

Classificação: Livre

 

Contação de Histórias “O Casamento da dona Baratinha”

Dia: 17/11/2016

Horário: 17h30

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro).

 

 

Centro Educacional Sesc Inhangapi

Cine Sesc “As Férias do Pequeno Nicolau”, de Laurent Tirard

Dia: 16/11/2016

Horário: 19h

Classificação: Livre

Local: Centro Educacional Sesc Inhangapi (Tv. Paio XII, s/n – Vila Nova).

 

Sesc em Marabá

Cine Sesc “Oslo, 31 de Agosto”, de Joachim Trier

Dia: 17/11/2016

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

Local:  Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova).

 

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

(91) 3809-1229 (Centro Educacional Sesc Inhangapi)

(94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Franca

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Fonte: Sesc PA

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *