Gazette

Sua referência em notícias culturais

Teatro Curro Velho apresenta projeto Karma pela primeira vez Teatro Curro Velho apresenta projeto Karma pela primeira vez
A Fundação Cultural do Pará (FCP) recebe nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro das Oficinas Curro Velho, o Projeto “Karma –... Teatro Curro Velho apresenta projeto Karma pela primeira vez

A Fundação Cultural do Pará (FCP) recebe nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro das Oficinas Curro Velho, o Projeto “Karma – Circulação Norte”, que terá três apresentações do espetáculo, incluindo conversas com o público e uma oficina.

Karma é um projeto de circulação financiado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015. É o primeiro projeto que marca a linha do tempo dos bailarinos de dança de salão Rodolfo Lorandi e Maria Claudia Reginato, integrantes da Cia Grão de Florianópolis. Esta será a primeira apresentação em Belém.

Neste trabalho, um duo de bailarinos traz à tona a relação entre os corpos em cena, fora dela, e constrói uma narrativa baseada nas experiências individuais e compartilhadas. Eles seguem seus íntimos processos e decidem provar outras expressividades, sem pretensão de categorizar movimento. É solto, tem paixão, sinceridade, é o corpo em sua verdadeira essência, de busca e existência.

Experiência é o significado da palavra Karma. E segundo os bailarinos não há a intenção de discorrer sobre o significado da palavra Karma. “Queremos contar sobre nossas experiências e como elas se constroem na arte, na dança e no movimento. Falamos de nós e mostramos como lidamos com o movimento e a dança, seja na ação, fala ou pensamento. Seja nas relações que nos permeiam, no que nos afetam e também afetamos. Mostramos o significado do que é karma para nós e como as pessoas que ali estiverem fazem parte disso”, explica Maria Claudia Reginato.

Serviço: As aulas têm duração de 1h30. Terá compartilhamento das pesquisas do espetáculo através de atividades, exercícios, vivências. Direcionada a todos os interessados.

Espetáculo “Karma”

Dia 17/11­ (quinta) – 1ª sessão às 11h e 2ª sessão às 19h.

Dia 18/11 (sexta) – 19h.

Local: Teatro Curro Velho – Rua Prof. Nelson Ribeiro 287, Telégrafo, Belém

Informações: (91) 98013- 1976

Entrada gratuita

Oficina

“Ao começar em você também começa em mim, é sobre nós e sobre você”

Dia 18/11 (sexta) – 14h

Local: Casa das Artes – Praça Justo Chermont, 236, Nazaré, Belém

Inscrições: pelo email rodolfolorandi@hotmail.com ou pela página do projeto no FB https://www.facebook.com/claudiaerodolfo.

Oficina gratuita

(Com informações da assessoria do evento)

Fonte: FCP

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *