Gazette

Sua referência em notícias culturais

Terça e quarta agitadas no Sesc Terça e quarta agitadas no Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc), traz nessa terça e quarta (22 e 23/11), esporte, filme, música e muito mais. As programações acontecem em... Terça e quarta agitadas no Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc), traz nessa terça e quarta (22 e 23/11), esporte, filme, música e muito mais. As programações acontecem em Belém, Castanhal e Santarém e tem entrada franca.

Em Belém, no Sesc Doca, das 14h às 17h / 19h às 21h, acontece uma avaliação física pelo projeto Move Brasil.

Em Castanhal os dias 22 e 23/11 são de cinema na unidade. Na terça, às 16h, tem o filme “O Mundo dos Pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi. Na animação, que acontece nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros, e grandes, donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos. Classificação livre. Às 19h tem mais cinema com o filme “Azul Profundo”, de Aris Bafaloukas. O drama conta a história de Dimitri um nadador profissional, que está prestes a assinar um importante contrato com um patrocinador. Ele dedica a vida aos treinos, até um dia conhecer a militante ambiental Elsa, que deseja melhorar sua capacidade respiratória. Logo Dimitri passa a lhe dar aulas e não demora muito para que eles engatem o namoro. Entretanto, um ano depois eles enfrentam problemas no relacionamento devido à dedicação dela às atividades de proteção ambiental, mesmo que para tanto passe por cima de sua própria saúde. Na quarta, tem mais cinema, o primeiro às 16h é o filme “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata. A animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas. Classificação livre. A noite, às 19h, é a vez do filme “Mommy” Xavier Dolan. No drama, Diane é uma mulher viúva que vive constantemente mal-humorada. Mãe solteira, ela se vê sobrecarregada com a guarda em tempo integral de Steve, seu filho de 15 anos, que sofre de déficit de atenção. Enquanto eles tentam sobreviver e lutar em meio a essa situação imprevisível, Kyla, uma garota que mora do outro lado da rua, se oferece para ajudar. Juntos, os três encontram um novo equilíbrio e a esperança volta a aparecer.

No Sesc em Santarém, no dia 22/11, às 16h, será exibido o filme “Meu Amigo Totoro” de Hayao Miyazaki. Na animação, Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa. Classificação livre. No dia 23/11, tem mais cinema com o filme “O Homem da Lua” de Stephan Schesch, Sarah Clara Weber, às 16h e às 18h30. No longa, o Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega, se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Classificação livre.

Voltando para Belém, no Centro Cultural Sesc Boulevard, no dia 22/11, às 19h, acontece o Projeto Sesc Partituras, com concerto da dupla Rosh Duo, formados pelos músicos Yousséf Neto e Davi Benitez. No dia 23/11, às 19h, tem o Show de Raquel Leão e Pramit com “Re entorto”. Os cantores e compositores paraenses, atualmente residindo em Porto Alegre, vem transpassados pela sonoridade e escuta entre Norte e Sul do país, mostrar suas composições nesse caminho do lá e cá. Descobertas e redescobertas, ao mesmo tempo estrangeiros e tão parte, a música desses dois artistas está no caminho do meio, de portas abertas para o transitar das sonoridades entre essas duas pontas do Brasil.

Serviço:

Sesc Doca

Move Brasil – Avaliação Física

Dia: 22 a 24/11/2016

Horário: 14h às 17h / 19h às 21h

Local: Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873)

Sesc em Castanhal

Cine Sesc com o filme ” O Mundo dos Pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi

Dia: 22/11/2016

Horário: 16h

Classificação: Livre

Cine Sesc com o filme ” Azul Profundo “, de Aris Bafaloukas 

Dia: 22/11/2016

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

Cine Sesc com o filme ” O Conto da Princesa Kaguya “, de Isao Takahata

Dia: 23/11/2016

Horário: 16h

Classificação: Livre

Cine Sesc com o filme, ” Mommy ” Xavier Dolan

Dia: 23/11/2016

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

Sesc em Santarém

Cine Sesc com o filme, “Meu Amigo Totoro” de Hayao Miyazaki 

Dia: 22/11/2016

Horário: 16:00

Classificação: Livre

Cine Sesc com o filme, “O Homem da Lua” de Stephan Schesch, Sarah Clara Weber

Dia: 23/11/2016

Horário: 16h e 18h30

Classificação: Livre

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro).

Centro Cultural Sesc Boulevard

Projeto Sesc Partituras 

Dia: 22/11/2016

Horário: 19h

Show de Raquel Leão e  Pramit.

 Dia: 23/11/2016

Horário: 19h

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 4005-9519 (Sesc Doca)

(91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

 

Entrada Franca

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *