Gazette

Sua referência em notícias culturais

Funarte divulga selecionados em Bolsa para Formação em Artes Cênicas Funarte divulga selecionados em Bolsa para Formação em Artes Cênicas
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou a lista de projetos selecionados para a Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 – Residências... Funarte divulga selecionados em Bolsa para Formação em Artes Cênicas
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou a lista de projetos selecionados para a Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). Foram concedidas 19 bolsas no valor de R$ 46 mil cada. O objetivo da iniciativa é apoiar parcial ou integralmente o desenvolvimento de projetos de residência e aperfeiçoamento artístico nas áreas de circo, dança e teatro, por um período de seis a oito meses, no Brasil ou no exterior.
Foram recebidas 423 propostas, das quais 392 foram habilitadas e 31, inabilitadas, por não atenderem a pré-requisitos estabelecidos no edital. Os candidatos puderem se inscrever em uma das duas categorias:
A – Residência Artística (propostas de inserção do proponente em uma ou mais organizações nacionais ou estrangeiras, pelo período de seis a oito meses, no qual possa desenvolver seu trabalho artístico por meio do intercâmbio com artistas, diferentes técnicas/estéticas e com a cultura local)
B – Aperfeiçoamento Artístico (propostas de participação do proponente em cursos, oficinas ou workshops no Brasil ou no exterior, para a obtenção de conhecimento complementar, de aperfeiçoamento técnico/estético ou de reciclagem profissional em sua área específica de atuação).
Confira a lista de selecionados:
Ana Carolina Marceliano Nunes – Belém (PA)
Ana Maíra – Ribeirão Preto (SP)
Denise da Silva Santos – Vitória da Conquista (BA)
Diogo Maroja Ribeiro – Goiânia (GO)
Flavia Barbosa Pinheiro – Recife (PE)
Gabriela Almeida Carneiro da Cunha – Rio de Janeiro (RJ)
Gabriela Ferreira Santos – Maravilha (SC)
Janine de Campos – Curitiba (PR)
Jefferson Costa Pinto – Palmas (TO)
Joyce Malta Martins – Belo Horizonte (MG)
Marcos Lima de Moraes – São Paulo (SP)
Marila Annibelli Vellozo – Curitiba (PR)
Mário Machado Neto – Salvador (BA)
Milton Santos de Jesus – Goiânia (GO)
Natália Maia Braz Silveira – Brasília (DF)
Natássia Vello – Rio de Janeiro (RJ)
Nathana Valéria Yoinane Lindey Ferreira Lima – Boa Vista (RR)
Nicole Felix Rodrigues – Londrina (PR)
Rogério Cordeiro da Silva – Manaus (AM)
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *