Gazette

Sua referência em notícias culturais

Programa Ibermedia divulga vencedores da Convocatória 2016 Programa Ibermedia divulga vencedores da Convocatória 2016
O Programa Ibermedia anunciou o resultado de sua convocatória 2016. Foram 104 projetos aprovados, sendo 51 para coprodução e 53 para desenvolvimento. Este ano,... Programa Ibermedia divulga vencedores da Convocatória 2016
O Programa Ibermedia anunciou o resultado de sua convocatória 2016. Foram 104 projetos aprovados, sendo 51 para coprodução e 53 para desenvolvimento. Este ano, o Brasil, com 13 projetos, foi o país com mais contemplados para receber apoio do fundo ibero-americano. Em seguida, vieram Venezuela, com 10 projetos; Argentina, com 9; Espanha, com 8, e República Dominicana, com 7. Confira a lista dos projetos selecionados nas convocatórias de coprodução e desenvolvimento.
“O Programa Ibermedia, por meio da troca de experiências e de parcerias no setor audiovisual, contribui para a integração entre os povos e nações ibero-americanas. Em 19 anos de funcionamento do Programa, 736 projetos de filmes em coprodução e 806 projetos de desenvolvimento já receberam financiamento”, destacou o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel.
Sobre o Ibermedia
O Ibermedia é um programa de incentivo à coprodução de filmes de ficção e documentários integrado por 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Tem como missão trabalhar para a criação de um espaço audiovisual ibero-americano por meio de apoios financeiros e concursos abertos a todos os produtores de cinema independentes dos países-membros.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Com informações da Ancine

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *