Gazette

Sua referência em notícias culturais

Nota de Pesar – Marcio Curi Nota de Pesar – Marcio Curi
É com grande pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia de morte do produtor e diretor de cinema Marcio Curi, cuja... Nota de Pesar – Marcio Curi
É com grande pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia de morte do produtor e diretor de cinema Marcio Curi, cuja trajetória profissional deu enorme contribuição para o audiovisual brasileiro.
Desde que iniciou sua carreira, em 1967, o cineasta participou de longas-metragens, curtas e trabalhos para a TV em diversas funções, da produção à direção. No início dos anos 1990, Curi abriu, com a esposa Elizabeth, a produtora independente Asacine, responsável por vários filmes.
Dirigiu três longas-metragens – A TV que virou estrela de cinema (1993), A Última Estação (2012) e Campus Santo (inédito) – e produziu outros tantos, entre eles Louco por cinema(1995), de André Luiz de Oliveira, Filhas do vento (2004), de Joel Zito Araújo, e Simples mortais (2011), de Mauro Giuntini.
Marcio Curi nasceu em Niterói (RJ), mas foi na capital federal onde se radicou por décadas. Sua última produção, Cora Coralina – todas as vidas, de Renato Barbieri, foi apresentada no Festival de Brasília de 2016 e recebeu o Troféu Câmara Legislativa nas categorias de melhor filme pelo júri popular e de melhor edição de som.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *