Gazette

Sua referência em notícias culturais

Festival Ventana Sur prestigia filmes independentes brasileiros Festival Ventana Sur prestigia filmes independentes brasileiros
Tem início nesta terça-feira (29), a oitava edição do Ventana Sur, evento organizado em parceria com Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) e... Festival Ventana Sur prestigia filmes independentes brasileiros

Tem início nesta terça-feira (29), a oitava edição do Ventana Sur, evento organizado em parceria com Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) e o Marché du Film, do Festival de Cannes. O evento acontece até 3 de dezembro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

O Brasil está sendo representado pela exibição de filmes e por uma série de projetos selecionados para as diversas seções do mercado.

Além disso, irão ao evento produtores independentes, apoiados por um programa da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Também estarão presentes o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, e a assessora internacional, Ana Julia Cury Cabral.

A Ancine e os institutos correspondentes da Argentina (INCAA), Uruguai (ICAU), Chile (CNCA), Paraguai (SNC) e Colômbia (Proimágenes), formaram uma parceria para realizar o 4º Encontro de Coprodução Brasil-Argentina-Uruguai-Chile-Paraguai-Colômbia, em 1º de dezembro.

A atividade busca promover o intercâmbio entre produtores que possuam projetos com potencial para serem realizados em regime de coprodução entre os seis países. Mais de 150 produtores, sendo 38 brasileiros, já confirmaram presença.

Apoio à produção independente

Por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios, a Ancine viabilizou a ida de 30 representantes de produtoras brasileiras independentes ao evento argentino.

A iniciativa é parte da política de incentivo à participação das empresas brasileiras de audiovisual no mercado exterior. Clique aqui para saber mais sobre o funcionamento do programa.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *