Gazette

Sua referência em notícias culturais

Início de mês com programação eclética no Sesc Início de mês com programação eclética no Sesc
Contação de história infantil, cinema, Sarau, Teatro, intervenção urbana, esporte e saúde. É com essa variedade de programações que o Serviço Social do Comércio... Início de mês com programação eclética no Sesc

Contação de história infantil, cinema, Sarau, Teatro, intervenção urbana, esporte e saúde. É com essa variedade de programações que o Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou para o primeiro fim de semana de dezembro (03 a 05/12) nas unidades de Belém, Benevides, Santarém e Marabá.Toda programação tem entrada franca.

Iniciando a programação do primeiro fim de semana de dezembro, Marabá realiza no sábado (03), das 08h às 12h, o Espaço Saúde, onde serão feitas orientações individuais sobre diversas temáticas: Hipertensão, Diabetes, Hiv/ Aids, Dst’s ou outros temas de acordo com a demanda que o público necessita. Mais tarde, às 10h, a garotada vai se divertir com o filme “O mundo dos Pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi. A animação se passa sob o assoalho de uma casa velha, onde Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles têm regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros e grandes donos da casa. A Classificação é livre.

Os santarenos também terão um sábado (03) e segunda (05) de saúde e cinema. Começando às 08h, com Mesa da Saúde disposta para atender comerciários e usuários, que buscam orientações acerca da prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como a Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial Sistólica, acompanhadas de mensuração de pressão arterial e teste de glicemia capilar em jejum. Às 09h tem programação especial de cinema com filmes voltados ao universo infantil e familiar, iniciando às 09h. A classificação é livre. Na segunda (05), das 16h às 20h, na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA / Campus Amazônia, tem o Projeto Prevenção IST/AIDS, que aborda temas que permitem a discussão sobre cuidados preventivos e de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e a AIDS. No mês de dezembro, em alusão ao Dia Mundial da Luta contra Aids, será realizada a oficina de “Sensibilização do Uso da Camisinha – Tenda das Sensações”. O evento é  aberto a comunidade em geral. Na ocasião, além da realização da oficina o Sesc montará mesa expositiva com os materiais didáticos utilizados no Projeto. Na unidade, às 18h30, tem cinema às 18h30, com a exibição do filme “Atilla Marcel”, de Sylvain Chomet. Na comédia, Paul tem mais de trinta anos de idade e leva uma vida pacífica, sempre em casa, tocando piano e observando as tias em suas aulas de dança. Sua história é marcada pela perda dos pais, quando tinha apenas dois anos. Sua vida de poucos acontecimentos se transforma quando ele conhece a extravagante vizinha do quarto andar, que usa suas técnicas para ajudar Paul a investigar o passado e superar seus problemas. Classificação 12 anos.

No sábado (03), às 10h, inicia no Centro Educacional Sesc Ler Benevides a  Mostra De Pastorinhas, com a apresentação da Pastorinha Filhos de Santana. Com denominações diferentes em várias cidades brasileiras, no Pará os grupos que encenam os dramas pastoris são conhecidos genericamente como pastorinhas. No Brasil, essas encenações são originárias do processo educativo e de catequese instaurado por ordens religiosas desde o século XVII que, somados à criatividade e elementos das culturas populares, recontam a história do nascimento de Jesus. Em dezembro, o Centro Cultural Sesc Boulevard e as Escolas Sesc Benevides e Castanhal apresentam ao público grupos de pastorinhas originários de Belém e Mosqueiro, que mostrarão seu drama dividido em quadros e entremeados por canções, feito por crianças, jovens e adultos, em um convite para admirar a versão popular para uma das histórias de nascimento mais contadas e conhecidas no mundo.

Já em Belém, no Sesc Doca, o sábado (03), às 09h, tem Simpósio Técnico da Meia Maratona Sesc de Revezamento, onde serão explicadas as particularidades e normas da competição, como percurso e áreas de trocas de chips e entrega de kits. A prova adulto acontece no domingo (04), às 06h, com largada em frente ao Sesc Doca.

Ainda em Belém, o sábado (03) no Centro Cultural Sesc Boulevard será de programação intensa. Às 10h, os alunos do curso de Teatro Técnicas Corporais da Casa Sesc de Artes Cênicas realizam a Mostra de Cenas Labirinto de Emoções, que é baseada na astrologia e nos pecados capitais, com criação cênica e dramaturgia dos próprios alunos. A classificação é 13 anos.  Para os pequenos, às 11h, tem a Contação de Histórias Infantis “Crianças em nós”, por Paulo Guedes. O espetáculo musical e teatral é adaptada à Arte Cênica inspirada na obra literária infantil “Cazuza”, do escritor e acadêmico Viriato Corrêa, que narra as experiências e emoções de um menino ao entrar na Escola, onde aprende a substituir o EU pelo NÓS, a sair do individual para o coletivo, convivendo com as diferenças entre os seres humanos e animais. Para os adultos, às 19h, tem Sarau “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças”. Idealizado pelos poetas e ativistas americanos Michael Rothenberg e Terry Carrion, propõem a reunião de poetas, escritores e músicos com o público de sua comunidade, uma vez por ano, sempre na mesma data, nos mais diversos lugares do planeta para apresentar sua obra e desenvolver temas como a busca da paz mundial, da sustentabilidade do planeta e assuntos de interesse da própria comunidade. O “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças” é um evento global que harmoniza interesses globais e locais.  No domingo (04), às 10h, os alunos do curso de Teatro Infantil da Casa Sesc de Artes Cênicas apresentarão fragmentos da pesquisa em andamento da obra baseada no Livro de J.M. Barrie intitulado Peter Pan. Classificação livre. Já na segunda (05), nas proximidades do Shopping Pátio Belém e pelo Centro da cidade, o grupo paulista Desvio Coletivo, apresenta a Performance “CEGOS”. A intervenção urbana com homens e mulheres vestidos a rigor, vendados e cobertos de lama, critica a cegueira social em busca de refletir a alienação decorrente das condições massacrantes de todo tipo de trabalho corporativo e da busca pelo poder.

 

Serviço:

Sesc em Marabá

Espaço Saúde

Dia: 03/12/2016

Horário: 08h às 12h

 

Cine Sesc Marabá com o filme “O mundo dos Pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi

Dia: 03/12/2016

Horário: 10h

Classificação: Livre

 

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

 

Sesc em Santarém

Cine Kids

Dia: 03/12/2016

Horário: 09h

 

Saúde no Sesc

Dia: 03/12/2016

Horário: 08h às 10h

 

Cine Sesc Santarém com o filme “Atilla Marcel”, de Sylvain Chomet

Dia: 05/12/2016

Horário: 18h30

Classificação: 12 anos

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro)

 

Projeto Prevenção IST/AIDS

Dia: 05/12/2016

Horário: 16h às 20h

Local: Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA / Campus Amazônia

 

Centro Educacional Sesc Ler Benevides

Mostra De Pastorinhas – Pastorinha Filhos de Santana

Dia: 03/12/2016

Horário: 10h

Local: Centro Educacional Sesc Ler Benevides

Sesc Doca

Simpósio Meia Maratona Sesc de Revezamento

Dia: 03/12/2016

Horário: 09h

 

Prova Adulto – Meia Maratona Sesc de Revezamento

Dia: 04/12/2016

Horário: 06h

 

Centro Cultural Sesc Boulevard

Mostra de Cenas Labirinto de Emoções

Dia: 03/12/2016

Horário: 10h

Classificação: 13 anos

 

Contação de Histórias Infantis “Crianças em nós”, Paulo Guedes

Dia: 03/12/2016

Horário: 11h

 

Sarau “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças”

Dia: 03/12/2016

Horário: 19h

 

Espetáculo “Perdidos na Terra do Nunca” (work in progress)

Dia: 04/12/2016

Horário: 10h

Classificação: Livre

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Performance “CEGOS”, com Desvio Coletivo (SP)

Dia: 05/12/2016

Horário: A partir das 14h (CEGOS político) e a partir das 16h (CEGOS Consumo)

Local: Proximidades do Shopping Pátio Belém e Centro da cidade

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)

(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 4005-9517 (Sesc Doca)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Fonte: Sesc PA

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *