Gazette

Sua referência em notícias culturais

O premiado “Cinema Novo” estreia na programação do Cine Líbero Luxardo O premiado “Cinema Novo” estreia na programação do Cine Líbero Luxardo
O vencedor do prêmio “Olho de Ouro de melhor documentário 2016” o documentário “Cinema Novo” entra em cartaz nas sessões regulares do Cine Líbero... O premiado “Cinema Novo” estreia na programação do Cine Líbero Luxardo

O vencedor do prêmio “Olho de Ouro de melhor documentário 2016” o documentário “Cinema Novo” entra em cartaz nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo hoje, quarta-feira (30), logo mais às 20h.

Documentário do brasileiro Eryk Rocha, filho do também diretor Glauber Rocha, é um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial. O longa-metragem conta com depoimentos e trechos de obras de seus principais nomes, como o próprio Glauber, Cacá Diegues, Arnaldo Jabor, Leon Hirszman e Nelson Pereira dos Santos.

“O filme mergulha na aventura da criação de uma geração de cineastas que inventou uma nova forma de fazer cinema no Brasil – a partir de uma atitude política que juntava arte e revolução – e que tinha como desejo um cinema que tomasse as ruas e fosse ao encontro do povo brasileiro”, diz a sinopse oficial do longa-metragem.

Serviço:

O filme terá exibições nos seguintes dias e horários:

De 30/11 a 04/12 – 20h

De 07 a 11/12 – 18h

Os ingressos custam R$12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia. No dia 30/11, no Projeto Plateia os estudantes não pagam.

Fonte: FCP

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *