Gazette

Sua referência em notícias culturais

Sujos de lama e vendados Intervenção Urbana faz crítica à sociedade Sujos de lama e vendados Intervenção Urbana faz crítica à sociedade
Um protesto silencioso.  Depois de passar por diversas capitais do país, o grupo paulista Desvio Coletivo chega à Belém com a intervenção urbana “CEGOS”,... Sujos de lama e vendados Intervenção Urbana faz crítica à sociedade

Um protesto silencioso.  Depois de passar por diversas capitais do país, o grupo paulista Desvio Coletivo chega à Belém com a intervenção urbana “CEGOS”, no dia 05/12, lançando nas ruas da cidade questionamentos e críticas à uma sociedade consumidora e alienada. Além da intervenção, o grupo ministra a oficina “Intervenção Urbana – Treinamento para a performance CEGOS”, no dia 03/12, na Casa Sesc de Artes Cênicas. As inscrições são gratuitas.

No dia 05/12, a partir das 14h, nas proximidades do Shopping Pátio Belém e no Centro da Cidade, o grupo faz a intervenção “Cegos”. Vestidos a rigor, vendados e cobertos de lama, o Desvio Coletivo, vai criticar a cegueira social em busca de refletir a alienação decorrente das condições massacrantes de todo tipo de trabalho corporativo e da busca pelo poder.

Antes da intervenção,  Priscilla Toscano e Marcos Bulhões, integrantes do grupo Desvio Coletivo, vão ministrar, dia 03/12, das 14h30 às 20h, na Casa Sesc de Artes Cênicas, a Oficina Intervenção Urbana – Treinamento para a performance CEGOS. A oficina contará com dois módulos, um teórico e um prático. No módulo teórico os participantes farão uma análise e debate sobre material fotográfico e videográfico de algumas das principais referências da intervenção urbana artística e suas relações com o teatro, a dança, a performance e as artes visuais, enfocando trabalhos em espaços originalmente não dedicados à fruição artística, incluindo experiências no fluxo das ruas. No módulo prático, os participantes vivenciam propostas e ações performativas centradas no conceito de coralidade, tendo diferentes espaços como ponto de partida de criação, dessa maneira, são propostos exercícios para que se integre os participantes ao coro de CEGOS.

Os interessados precisam ir ao Centro Cultural Sesc Boulevard com os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência e carteira do Sesc, no caso do comerciário.

 

Serviço:

Oficina Intervenção Urbana – Treinamento para a performance CEGOS

Ministrantes : Priscilla Toscano e Marcos Bulhões(SP)

Data: 03/12, das 14h30 às 16h30 (teoria) e 17h às 20h (prática)Horário: 15h às 18h

Inscrições: 26/11 a 03/12

Inscrições Gratuitas

Local de Inscrições: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523)

Local das Oficinas: Casa Sesc de Artes Cênicas (Tv. Padre Eutíquio,1405)

 

Performance “CEGOS”, com Desvio Coletivo (SP)

Data: 05/12/2016

Horário: A partir das 14h (CEGOS político) e a partir das 16h (CEGOS Consumo)

Local: Proximidades do Shopping Pátio Belém e Centro da cidade
Informações: (91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)
sescboulevard@gmail.com
www.sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc Boulevard

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *