Gazette

Sua referência em notícias culturais

“Capacete de aço” abre a programação de dezembro do Cine Alexandrino Moreira “Capacete de aço” abre a programação de dezembro do Cine Alexandrino Moreira
O longa-metragem “Capacete de aço”, dirigido por Samuel Fuller em 1951, que aborda a Guerra da Coreia, abre a programação de dezembro do Cine... “Capacete de aço” abre a programação de dezembro do Cine Alexandrino Moreira

O longa-metragem “Capacete de aço”, dirigido por Samuel Fuller em 1951, que aborda a Guerra da Coreia, abre a programação de dezembro do Cine Alexandrino Moreira na próxima segunda-feira (5), às 19 h, na Casa das Artes. Drama de guerra é o principal tema dos filmes do diretor, roteirista e produtor norte-americano Samuel Fuller, morto em 1997. Considerado um marginal em meio ao sistema dos grandes estúdios, às vezes trabalhando com atores desconhecidos e orçamentos limitados, o diretor soube como poucos explorar o poder da linguagem cinematográfica.

“Capacete de aço”, rodado em apenas 10 dias, legendado e em preto e branco, tem duração de 85 minutos e classificação indicativa para maiores de 16 anos. O filme mostra, no desenrolar da Guerra da Coreia, a trajetória de sargento Zack e um jovem órfão, que se juntam a um grupo de soldados norte-americanos. Eles procuram abrigo em um templo budista, onde pensavam que estariam a salvo. Na luta diária pela sobrevivência em meio ao conflito, eles se deparam com questionamentos morais e de identidade étnica, colocando em xeque conceitos como tolerância e respeito.

No elenco estão Steve Brodie, Gene Evans (no papel do sargento Zack), Robert Hutton, Richard Loo, Sid Melton e James Edwards.

Serviço: Exibição do filme “Capacete de Aço” no Cine Alexandrino Moreira, na próxima segunda-feira (5), às 19 h, na Casa das Artes – ao lado da Basílica Santuário de Nazaré. Entrada franca. Realização: Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).

Fonte: FCP

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *