Gazette

Sua referência em notícias culturais

Fundação Cultural realiza no Curro Velho oficina de confecção de artigos natalinos Fundação Cultural realiza no Curro Velho oficina de confecção de artigos natalinos
Desenvolver as habilidades artísticas dos participantes, possibilitando uma qualificação que pode resultar em oportunidade de emprego e geração renda. Com esse objetivo, a Fundação Cultural... Fundação Cultural realiza no Curro Velho oficina de confecção de artigos natalinos

Desenvolver as habilidades artísticas dos participantes, possibilitando uma qualificação que pode resultar em oportunidade de emprego e geração renda. Com esse objetivo, a Fundação Cultural do Pará (FCP) promove até 16 de dezembro a “Oficina de Produção de Artigos Natalinos”, no Núcleo Curro Velho. Ministrado pela artesã Rita Furtado, instrutora de artesanato há 25 anos, o curso é realizado de segunda a sexta-feira, das 09 às 12 h.

A oficina tem 13 participantes, selecionados entre os melhores alunos de outros cursos promovidos pelo Núcleo de Prática de Ofício e Produção da FCP. “Eu não sabia que a oficina seria com costura, mas quando chegamos apresentaram os tecidos e outros materiais, e a instrutora teve toda a paciência de nos ensinar como costurar. Está sendo muito bom para cada um de nós, pois estamos aprendendo de fato como confeccionar os arranjos natalinos”, disse Bruna Pantoja, 18 anos, moradora de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.

Segundo Rita Furtado, “a oficina de arranjos natalinos é justamente para que o aluno venha a aprender a técnica de como fazer um arranjo de materiais e produtos simples”. Para a instrutora, “é gratificante para cada um deles, porque a oficina não só ensina a produzir uma peça, mas várias técnicas, desde o pegar da agulha, o manuseio da máquina, como costurar em papel e tecido, pontos de caseado etc. Para os alunos está sendo um leque de oportunidades, porque além das técnicas que estão aprendendo também podem desenvolver outros produtos, tanto para eles como para suprir a necessidade do projeto”, ressaltou.

Os arranjos e presentes natalinos confeccionados na oficina serão comercializados pelo Mercado do Curro Velho, que possui três pontos de vendas: um no Bairro do Telégrafo, no final da Travessa Djalma Dutra; outro na Casa das Artes (na Praça Justo Chermont, 236, Bairro Nazaré), e na Casa da Linguagem (Avenida Nazaré, 31, Nazaré).

Nas lojinhas da Fundação Cultural do Pará o público encontra vários produtos das oficinas, como serigrafia, pinturas, cestaria, cartonagem, cerâmica e brinquedos em madeira.

Por Andreza Gomes

Fonte: Agência Pará

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *