Gazette

Sua referência em notícias culturais

Cinema e Música agitam programação do Sesc no Pará Cinema e Música agitam programação do Sesc no Pará
Cinema e música vão agitar as atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará nos próximos dias 06 e 07/11, nas unidades de... Cinema e Música agitam programação do Sesc no Pará

Cinema e música vão agitar as atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará nos próximos dias 06 e 07/11, nas unidades de Belém, Castanhal e Santarém. Toda a programação aberta ao público e gratuita.

No Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, dia 06/12, às 16h, ocorre a abertura do Festival Audiovisual Toró. O evento é voltado para a produção audiovisual de estudantes universitários e alunos de escolas de cinema e audiovisual. Tem como objetivo a difusão de obras audiovisuais realizadas no meio acadêmico do país, permitindo acompanhar o que vem sendo produzido atualmente. Logo após a abertura, serão exibidos filmes de ficção. São eles: “Auto de Interrogatório”, de Natália Fenelon; “Três Vezes Maria”, de Marcia Lohss; “A Página”, de Guilherme Andrade; e “Quando se Envelhece”, de Wladimir Stefanon. No dia 07, às 17h, ocorre a exibição de documentários e obras de ficção. São elas: “O Chá do General”, de Bob Yang; “ES.CO.LA”, de José Maria Pinheiro; “As Três”, de Elena Sassi; “Pele Suja a Minha Carne”, de Bruno Ribeiro; “Balada para os mortos”, de Lucas Sá; “À Meia Vista”, de Priscila Oliveira; e “Fortunato “, de João Rabello; “Louça de Deus”, de Eudaldo Monção Jr; O Tempo da Vida, de Dan Ortega; “Obra Autorizada”, de Iago Cordeiro Ribeiro; e “Todas as Memórias Falam de Mim”, de Alice Name Bomtempo. No dia 06/12, tem música com o Concertos Líricos – ENARTE, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), às 19h. As apresentações dos Concertos Líricos ocorrem desde 2012, e se consolidaram como projeto em 2014, onde os professores buscam estimular os alunos na prática da Música de Câmera e Prática de Conjunto, pesquisando repertório e apresentando-se artisticamente. No dia 07, também às 19h, tem o Quinteto de Sopros – ENARTE. Trata-se de outro projeto em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto tem como objetivo levar a música erudita instrumental para os ambientes hospitalares, comunidades carentes, assim como atuar em apresentações artísticas.

No Sesc em Castanhal, dia 06 ,às 16h, tem Cine Sesc com o filme “Amar,  beber e cantar”, de Alain Resnais. Trata-se de uma produção francesa que gira em torno de grupo de teatro amador que está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada. Classificação: 12 anos. Às 19h, tem o filme    “La Sapienza”, de Eugène Green. Esta produção franco-italiana conta a história de Alexandre Schmid, um brilhante arquiteto que, atormentado pela sua falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Sua esposa, Aliénor, decide acompanhá-lo, e quando os dois encontram o casal de irmãos Goffredo e Lavinia, os quatro começam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas. Classificação: 12 anos. No dia 07, tem mais cinema. Às 16h, será exibido “Trapaceiros”, com direção de arte de Santo Loquasto. O filme narra a história de Ray Winkler, um engraçado picareta que vive bolando planos para se dar bem enquanto trabalha como lavador de pratos. Classificação livre. Às 19h, é vez do filme “Tatuagem”, de Hilton Lacerda. Paulete, a estrela de um ousado grupo de teatro, recebe a visita de seu cunhado militar, o jovem Fininha. Surge um tórrido relacionamento entre os dois, e agora o soldado precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura. Classificação: 16 anos.

No Sesc em Santarém, no dia 06/12, às 16h, tem a exibição do filme “Uma viagem extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet. Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico, decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. Classificação: 10 anos. No dia 07/12, às 19h, tem o Lançamento do Documentário “Sebastião Tapajós – In Cordas”. Trata-se de uma homenagem a este grande ícone da música instrumental brasileira. O documentário é todo traçado pelos depoimentos e sob a ótica das pessoas queridas de seu convívio e de profissionais que marcaram a sua carreira, onde a unanimidade é clara em descrever a grandiosidade e a genialidade de um dos mais humildes artistas que amazônicos de todos os tempos. Classificação livre.

 

Serviço:

Centro Cultural Sesc Boulevard

Abertura do Festival Audiovisual Toró

Data: 06/12/16

Horário: 16h

 

Festival Audiovisual Toró (Exibição de Filmes)

Data: 06 e 07/12/2016

Horário: 17h

 

Concertos Líricos – ENARTE

Data: 06/12/2016

Horário: 19h

 

Quinteto de Sopros – ENARTE

Data: 07/12/2016

Horário: 19h

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Av. Boulevard Castilhos França, 522 – Campina)

 

Sesc em Castanhal

Cine Sesc com o filme “Amar,  beber e cantar”, de Alain Resnais

Data: 06/12/2016

Horário: 16h

Classificação: 12 anos

 

Cine Sesc com o filme “La Sapienza”, de Eugène Green

Data: 06/12/2016

Horário: 19h

Classificação: 12 anos

 

Cine Sesc com o filme “Trapaceiros”, de Santo Loquasto

Data: 07/12/2016

Horário: 16h

Classificação: Livre

 

Cine Sesc com o filme “Tatuagem”, de Hilton Lacerda

Data: 07/12/2016

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

 

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

Sesc em Santarém

Cine Sesc com o filme “Uma viagem extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet.

Data: 06/12/2016

Horário: 16h

Classificação: 10 anos

 

Lançamento do Documentário “Sebastião Tapajós – In Cordas”

Data: 07/12/2016

Horário: 19h

Classificação: Livre

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Floriano Peixoto, 535 – Central)

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Fonte: Sesc PA

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *