Gazette

Sua referência em notícias culturais

Sesc realiza programação variada entre os dias 10 e 12/12 Sesc realiza programação variada entre os dias 10 e 12/12
Cinema, Teatro e Música. Essas são as atividades que o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará vai promover entre os dias 10 e... Sesc realiza programação variada entre os dias 10 e 12/12

Cinema, Teatro e Música. Essas são as atividades que o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará vai promover entre os dias 10 e 12/12, em Belém, Marabá e Santarém. Toda a programação é aberta ao público e tem entrada franca.

As programações começam no dia 10, no Sesc em Santarém, com o Saúde no Sesc, de 08h às 10h. Trata-se de uma Mesa da Saúde disposta para atender comerciários e usuários, que buscam orientações acerca da prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como a Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial Sistólica, acompanhadas de mensuração de pressão arterial e teste de glicemia capilar em jejum. De 8h30 às 11h, tem Projeto Clube do Leitor Infantil. As crianças terão acesso ao acervo de livros infantis para desfrutarem dos momentos de leitura livre, contos de Natais, pesquisa, oficina de cartões de natal e cinema. No dia 12, tem Cine Sesc com o filme “O médico alemão”, de Lucia Puenzo, às 18h30. Enquanto atravessa a região desértica da Patagônia, em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão que aceita ajudá-los. Chegando em Bariloche, ele torna-se hóspede da hospedaria familiar. Todos gostam dos bons modos e conhecimentos científicos do homem, que se mostra muito preocupado com Lilith, garotinha com um pequeno problema de crescimento. Mas todos ignoram que este homem é Josef Mengele, cientista nazista que realizou experimentos com humanos no campo de concentração de Auschwitz. Classificação: 12 anos.

No Sesc em Marabá, dia 10/12, tem Espaço Saúde, das 08h às 12h. Serão realizadas orientações individuais sobre diversas temáticas: Hipertensão, Diabetes, Hiv/ Aids, Dst´s ou outros temas de acordo com a demanda que o público necessita.  Às 10h, tem Cine Sesc com o filme “Onde Fica a Casa do meu Amigo?”, de  Abbas Kiarostami. O filme conta a história do garoto Ahmad que, ao fazer seu dever de casa, percebe que pegou o caderno de seu amigo por engano. Sabendo que o professor exige que as tarefas sejam feitas no caderno, escapa das vistas de sua mãe e parte em busca do colega. Ele vai até uma vila nos arredores com o intuito de encontrá-lo para devolver o caderno. Classificação livre. No dia 12/12, tem Ciranda Natalina, de 9h às 12h e de 15h às 18h. Natal é tempo de celebrar a renovação e no sentido de celebrar o clima natalino através de um espaço todo ornamentado, contação de historias de natal e brincadeiras lúdicas.

Nos dias 10 e 11/12, no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, ocorre o Festival Audiovisual Toró. No dia 10, o evento começa às 15h com a exibição dos filmes “Somos o que escondemos ser”, de Ana Laura Figueiró de Sousa; “Seguir as plantas”, de Camila Albrecht; “QUIMERA”, de TaílaSoliman; “Conexão Natural”, de Luana Esquerdo Lima; “Ovoo”, de Louis Poague, Luana Chaves, Tamara Brandt, Flávia Brandão e Vanessa Saldanha; “Garoa”, de Amanda Trindade; “Fragmentos ao Sol”, de Breno Felipe Cardoso; “Sentimento”, de Pedro Augusto De Souza Neves; “Últimas Agressões – Licor de Xorume”, de Márcio Cruz; “Mudo Falante – Primatas Urbanos”, de Alvaro B. Aguiar; DogDays Are Over”, de ArielaMotizuki; e “Bom Conselho”, de Eder Monteiro. No dia 11/12, às 10h, ocorre a Mostra dos filmes premiados de cada categoria. O Festival é voltado para a produção audiovisual de estudantes universitários e alunos de escolas de cinema e audiovisual. Tem como objetivo a difusão de obras audiovisuais realizadas no meio acadêmico do país, permitindo acompanhar o que vem sendo produzido atualmente. No dia 11 tem também o  Espetáculo de Marionetes – “Conto De Natal”, com  o grupo do Projeto Camapu, às 11h. Numa noite muito especial, um menino em seu quarto leva para o mundo de seus sonhos as palavras de uma linda história que acabara de ouvir. Ele costuma entender que a voz de sua mãe é uma voz mágica, que abre portais para um mundo incrivelmente belo.Certa noite, sua mãe esquece o livro sobre a cama. Enquanto o menino adormece, o livro ganha vida e narra para ele a história de uma criança muito esperada, que nascera entre nós, há muito tempo atrás.  Uma criança com o mesmo brilho das estrelas. Classificação livre.

 

Serviço:

Sesc em Santarém

Saúde no Sesc

Data:10/12

Horário:08h às 10h

 

Projeto Clube do Leitor Infantil

Data:10/12

Horário:08h30 às 11h

Classificação: Livre

 

Cine Sesc com o filme “O médico alemão”, de Lucia Puenzo.

Data:12/12

Horário:18h30

Classificação: 12 Anos

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Floriano Peixoto, 535 – Central)

 

Sesc em Marabá

Espaço Saúde

Data:10/12

Horário:08h às 12h

 

Cine Sesc com o filme “Onde Fica a Casa do meu Amigo?”, de  Abbas Kiarostami

Data:10/12

Horário:10h

Classificação: Livre

 

Ciranda Natalina

Data:12/12

Horário:9h às 12h e de 15h às 18h

Classificação: Livre

 

Local:Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1917 – Cidade Nova)

 

Centro Cultural Sesc Boulevard

Festival Audiovisual Toró

Data:10/12

Horário:15h

 

Festival Audiovisual Toró (Exibição de Filmes)

Data:11/12

Horário:10h

 

Espetáculo de Marionetes – “Conto De Natal”, como grupo do Projeto Camapu

Data:11/12

Horário:11h

Classificação: Livre

 

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Av. Boulevard Castilhos França, 522 – Campina)

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

 

Entrada Franca

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Fonte: Sesc PA

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *