Gazette

Sua referência em notícias culturais

Diretores de museus brasileiros visitam instituições na Holanda Diretores de museus brasileiros visitam instituições na Holanda
Diretores de museus e representantes de instituições culturais brasileiras visitarão a Holanda entre os dias 11 e 16 de dezembro. O objetivo da missão... Diretores de museus brasileiros visitam instituições na Holanda
Diretores de museus e representantes de instituições culturais brasileiras visitarão a Holanda entre os dias 11 e 16 de dezembro. O objetivo da missão é ampliar a troca de experiências e boas práticas entre museus brasileiros e holandeses, com vistas a estabelecer novas atividades de cooperação.
A missão é organizada pelo Centro para a Cooperação Internacional da Holanda (Dutch Culture), em colaboração com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), a Fundação Getúlio Vargas e a Embaixada da Holanda no Brasil.
Os temas da visita incluem reuniões, palestras, visitas a museus e troca de experiências em torno de empreendedorismo, sensibilização e alcance de público, além das relações entre museus e instituições governamentais.
As reuniões contarão com a presença de profissionais de diversos museus holandeses nas cidades de Amsterdã, Haia, Roterdã, Haarlem e Enkhuizen. Haverá ainda encontros no Ministério de Educação, Cultura e Ciência da Holanda, na Associação de Museus Holandeses e na Reinwardt Academy – a escola de Museologia da Universidade das Artes de Amsterdã.
Os participantes foram selecionados pelos museus holandeses, com base nas indicações do Dutch Culture. Dentre eles, encontram-se representantes do Museu Judaico de São Paulo, do Museu de Arte de São Paulo, do Instituto Moreira Salles (RJ) e do Instituto Inhotim (MG).
Assessoria de Comunicação
Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)
Ministério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *