Gazette

Sua referência em notícias culturais

Oficinas da FCP preparam alunos do Movimento de Emaús para o Auto de Natal Oficinas da FCP preparam alunos do Movimento de Emaús para o Auto de Natal
A Fundação Cultural do Pará em parceria com o Movimento República de Emaús estará promovendo até o dia 16 de dezembro, pela manhã e... Oficinas da FCP preparam alunos do Movimento de Emaús para o Auto de Natal

A Fundação Cultural do Pará em parceria com o Movimento República de Emaús estará promovendo até o dia 16 de dezembro, pela manhã e tarde, as oficinas “Construção e ambientação de cenários” e “Produção e reforma de instrumentos de percussão”. O resultado dessas atividades poderá ser visto pelo público durante o Auto de Natal, que será encenado no dia 17 por cderca de trezentas crianças e adolescentes atendidos pelo Movimento de Emaús.

A coordenadora do Projeto de Produção de Arte do Movimento de Emaús, Cleice Maciel, conta que a Fundação Cultural do Pará contribuiu com os oficineiros e educadores que estão orientando e ensinando os jovens na produção de cenários e nas atividades de percussão. “Nós recebemos muitas doações de instrumentos em estado precário e por isso solicitamos a parceria da Fundação Cultural do Pará, pelo excelente trabalho que é desenvolvido nas oficinas de lutheria mantida pela instituição”, comenta.

As oficinas serão realizadas até o dia 16 de dezembro, véspera do Auto de Natal, que este ano tem como tema “As crianças e saltimbancos em busca da terra da cidade ideal”. No dia 17, o espetáculo será antecedido, por uma exposição dos projetos desenvolvidos pelo Movimento República de Emaús, às 17h, e às 19h30, o espaço Jambeirão (Espaço Paroquial João Derick), localizado em frente à Paróquia Rainha da Paz, no Benguí, dará lugar à encenação das crianças e jovens. “A ideia é chamar as famílias dos alunos que estão trabalhando na cenografia e na construção e ressignificação dos instrumentos, para que possam ver o que eles produziram. Queremos alcançar um público expressivo, por isso estamos convidando todo mundo pra conferir o espetáculo, que está ficando muito bonito” comenta Cleice Maciel.

Com participação do “Projeto de Música e Cidadania,” da Fundação Carlos Gomes, o espetáculo reunirá todos os meninos e meninas atendidos pelos projetos do Movimento de Emaús que incluem oficinas de teatro, música e de dança, totalizando 300 alunos. As famílias também participam da programação com a exposição de artesanatos e comercialização de produtos confeccionados pelos alunos na lojinha do Movimento. O Auto de Natal encerra as atividades do ano de 2016.

Fonte: FCP

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *