Gazette

Sua referência em notícias culturais

Ancine lança novo site com dados sobre o setor audiovisual Ancine lança novo site com dados sobre o setor audiovisual
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) lançou, nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, o novo site do Observatório Brasileiro do Cinema e do... Ancine lança novo site com dados sobre o setor audiovisual
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) lançou, nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, o novo site do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA). A atualização da página criada em 2008 procurou aprimorar a disponibilização dos dados e estudos produzidos pela Ancine e atender a diretrizes de acessibilidade. Já na página inicial, o novo OCA apresenta os principais indicadores do mercado brasileiro, com suas séries históricas em gráficos, facilitando o acesso aos dados mais procurados pelos usuários.
O diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, falou sobre a importância da reformulação do site. “Esse é um momento de evolução dos nossos processos. O OCA é a síntese dos nossos esforços de reunir informações e colocar essas informações à disposição da sociedade brasileira, dos pesquisadores, da própria agência, dos profissionais do setor, de tal forma que todo o trabalho realizado por nós, mas também todo o trabalho realizado por terceiros, possa estar melhor ancorado a partir de um conjunto de informações que a gente reúna”, destacou. “O objetivo do OCA é a difusão de dados e informações qualificadas produzidas pela Ancine e está vinculado à ideia de aprimorar a geração e disseminação do conhecimento do setor audiovisual”, ressaltou o diretor-presidente da Ancine.
O novo OCA apresenta os arquivos em seções separadas por quatro grandes temas: Cinema, Televisão, Outras Mídias e Recursos Públicos. Os arquivos de dados passam a ser disponibilizados em formato de lista, agilizando o acesso. Um menu dinâmico permite que o usuário possa organizar, filtrar e classificar determinada lista, personalizando o conteúdo do site de acordo com seu interesse. Além disso, o site conta com as seções Publicações, que destaca os trabalhos de análise produzidos pela Ancine, e Mercado Audiovisual Brasileiro, que traz os indicadores mais importantes de monitoramento do setor.
Outra novidade importante é que agora todo o conteúdo do site está indexado e, por meio de um mecanismo de busca e da utilização de palavras-chave, o usuário terá facilidade para pesquisar e encontrar as informações de que necessita, como resultados de bilheteria, números do parque exibidor ou dados sobre captação de recursos públicos por projetos audiovisuais.
Assessoria de Comunicação
Com informações da Ancine
Ministério da Cultura

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *